Google+ Profissão perigo esquadrão antibombas | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Profissão perigo esquadrão antibombas

Unknown | sexta-feira, abril 02, 2021 | 0 comentários


Para a grande maioria o transito, atraso, falta de prazo são os maiores riscos que enfrenta-se para trabalhar. Mas para os Homens antibombas isso é...





Para a grande maioria de nós, transito, cansaço visual, atraso, falta de prazo são os maiores riscos que enfrentamos para trabalhar.
No entanto, para outros, como os Técnicos do esquadrão antibombas, isso com certeza é irrelevante comparado aos riscos inerentes a sua profissão.
É uns dos trabalhos mais perigosos do mundo considerado pelas Nações Unidas, um único erro é fatal, não exite segunda chance. Essa profissão resultou em milhares de mortes destes bravos heróis nas ultimas décadas, desde os anos 20, isso mesmo anos 20 já exitam esquadrão antibombas, como podemos ver nas fotos antigas abaixo. 


Site  www.entrananet.com.br 
Anos 20


Anos 40
Anos 40



Algumas vezes são obrigado a exercer a profissão sob fogo inimigo e por vezes sob a água e situações de extremos stress.
Uma detonação não planejada é uma ameaça constante. Em tempos de paz, as unidades antibomba pode ser chamado para investigar e intervir em possíveis ameaças terroristas, como supermercados, carros bombas. Os robôs de desarme podem limpar até 80%, mas com certeza os especialistas humanos com esforços e conhecimento podem dar um resultado de 99% por cento e depende muito do tipo de local em que a bomba está instalada não se consegue usar os robôs.
Além disso, especialistas pode usar grandes quantidades de equipamentos, e passar longos períodos de tempo em volumosos trajes desconfortáveis chamados de "trajes anti estilhaços",  que ameniza uma possível explosão mas não garante a integridade física  de 100% depende muito do poder explosivo do artefato, você pode conferir nos videos abaixo alguns exemplos de detonação.
Nos USA existem centenas de vagas abertas para esse serviço com salários muitas vezes atrativo, mas mesmo assim não é dinheiro o grande fator de interesse dos candidatos, mas vontade de lutar por algo melhor ou mesmo fazer a diferença na luta pelo bem.
O salários varia de acordo com a agência (Governo Americano, FBI, Policia, Forças Armadas), cidade ou município ou a experiência do técnico, em alguns sites pode-se encontrar o salário médio anual para especialistas do esquadrão antibombas, os valores variam de 54 mil a 150 mil dólares.
Nas forças armadas americana, o salário é diferente , onde os especialistas da Marinha pode ganhar mais. A Marinha distribui além do salario grandes bônus para os profissionais do perigo valores  entre US $ 40.000 e US $ 150.000.
O treinamento é longo e difícil, como especialistas esquadrão antibombas deve ser altamente profissional na sua linha de trabalho. O curso técnico de Marinha Americana é um dos mais completos,  é mais ou menos um ano, e abrange todas as áreas de explosivo e material bélico: munições ar, dispositivos explosivos improvisados, material bélico nuclear e munições debaixo d'água. O curso também inclui mergulho de combate, treinamento de pára-quedas uso de armas pequenas e treinamento contra o terrorismo.


   






 







Mais Conteúdo em nosso site Oficial  Entrananet.com.br 



Equipamentos:

A roupa resistente a explosões oferece a proteção mais completa aos técnicos em desativação de artefatos explosivos. Quando a detonação da bomba atinge a roupa, a força é reduzida pelas fibras que foram tecidas firmemente. As placas balísticas ajudam a dissipar a força e a repelir os estilhaços e a fragmentação secundária. O calor e as chamas produzidas pela bomba são neutralizados pela qualidade do tecido de resistência ao fogo.



Os serviços dos antibomba cresceu a partir da Primeira Guerra Mundial, quando a enorme quantidade de explosivos não usados na Frente Ocidental forma contrabandeados pelo Mundo. Na Segunda Guerra Mundial a necessidade de detecção de minas e desativação aumentou a demanda pelos técnicos antibombas. Com o mundo globalizado a demando continua crescendo, estimas-se que por ano aumente a demanda por esse profissional entre 15% a 20% em todo Mundo.

Category: , , , , , , , , , ,

0 comentários

Breaking