Google+ Frases - Albert Einstein Parte 01 | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Frases - Albert Einstein Parte 01

Unknown | quinta-feira, outubro 31, 2013 | 0 comentários

Albert Einstein.
Nasceu em 14 de março de 1879 em Ulm (uma cidade na Alemanha localizada no Estado federal alemão de Baden-Württemberg,
situada a cerca de 100 km a sudeste de Estugarda)  —  Faleceu em Princeton,(cidade dos Estados Unidos situada no condado de Mercer, em Nova Jérsei ) em 18 de abril de 1955.
Foi um físico teórico alemão, posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica).
Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc2 (que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo"), foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por seus serviços à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico".4 O efeito fotoelétrico foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.


No início de sua carreira, Einstein acreditava que a mecânica newtoniana não era mais suficiente para reconciliar as leis da mecânica clássica com as leis do campo eletromagnético. Isto o levou ao desenvolvimento da teoria da relatividade especial. Einstein percebeu, no entanto, que o princípio da relatividade também poderia ser estendido para campos gravitacionais, e com a sua posterior teoria da gravitação, de 1916, publicou um artigo sobre a teoria da relatividade geral. Ele continuou a lidar com problemas da mecânica estatística e teoria quântica, o que levou às suas explicações sobre a teoria das partículas e o movimento browniano. Também investigou as propriedades térmicas da luz, o que lançou as bases da teoria dos fóton da luz. Em 1917, aplicou a teoria da relatividade geral para modelar a estrutura do universo como um todo.
Einstein estava nos Estados Unidos quando Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha, em 1933, e não voltou para a Alemanha, onde tinha sido professor da Academia de Ciências de Berlim. Estabeleceu-se então nos Estados Unidos, onde naturalizou-se em 1940.6 Na véspera da Segunda Guerra Mundial, ajudou a alertar o presidente Franklin D. Roosevelt que a Alemanha poderia estar desenvolvendo uma arma atômica, recomendando aos Estados Unidos começar uma pesquisa semelhante, o que levou ao que se tornaria o Projeto Manhattan. Einstein apoiou as forças aliadas, denunciando no entanto a utilização da fissão nuclear como uma arma. Mais tarde, com o filósofo britânico Bertrand Russell, assinou o Manifesto Russell-Einstein, que destacou o perigo das armas nucleares. Einstein foi afiliado ao Instituto de Estudos Avançados de Princeton até sua morte em 1955.
Einstein publicou mais de 300 trabalhos científicos, juntamente com mais de 150 obras não científicas.5 7 Suas grandes conquistas intelectuais e originalidade fizeram a palavra "Einstein" sinônimo de gênio.Cem (100) físicos renomados elegeram-no, em 1999, o mais memorável físico de todos os tempos.

Frases:
}  A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.
Albert Einstein
}  A ambição é o puro senso de dever pois a si só não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas.
Albert Einstein
}  A beleza não olha, só é vista.
Albert Einstein
}  A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.
      Albert Einstein
}  A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário.
Albert Einstein
}  A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte.
Albert Einstein
}  A coisa mais bela que podemos vivenciar é o mistério.
     Ele é fonte fundamental de toda verdadeira arte e de toda ciência. Aquele que não o conhece e não mais se maravilha, paralisado em êxtase, é como se estivesse morto: seus olhos estão fechados.
      Eu quero saber como Deus pensa.
     O resto... são detalhes.
     Albert Einstein
}  A coisa mais difícil de compreender no mundo é o imposto profissional.
Albert Einstein
}  A coisa mais dura de entender no mundo é o Imposto de Renda.
     Albert Einstein
}  A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos.
Albert Einstein
}  A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte.
Albert Einstein
}  A curiosidade é mais importante do que o conhecimento.
Albert Einstein
}  A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
Albert Einstein
}  A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.
Albert Einstein
}  A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa ignomínia.
Albert Einstein
}  A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Albert Einstein
}  A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Albert Einstein
}  A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.
Albert Einstein

Category: , , , , , ,

0 comentários

Breaking