Google+ Maravilhas do Mundo Moderno - A Grande Muralha da China | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Maravilhas do Mundo Moderno - A Grande Muralha da China

Unknown | sexta-feira, abril 11, 2014 | 0 comentários

A Grande Muralha da China (长城)
Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – Atributos Perseverança, Persistência. Para os chineses, a Grande Muralha é conhecida como "Wan Li Chang Cheng" (万里长城).



A Grande Muralha da China (长城)
Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – Atributos Perseverança, Persistência. 

Para os chineses, a Grande Muralha é conhecida como "Wan Li Chang Cheng" (
万里长城).

As candidatas que foram escolhidas como as Sete Maravilhas do Mundo Moderno:

Ruínas de Petra- Jordânia
Muralhas da China- China
Cristo Redentor- Brasil, Rio de Janeiro
Machu Picchu - Peru Cusco, Peru 
Chichén Itzá- México Yucatán
Coliseu Itália- Roma, Itália 
Taj Mahal - Agra, Índia





 Embora a Grande Muralha é indiscutivelmente a maior estrutura feita pelo homem já construído, seu comprimento total exato continua a ser debatida uma vez que não há uma única barreira e contínuo, como descrito por relatos históricos ocidentais iniciais. Em vez disso, ele é mais bem descrita como uma colcha de retalhos de paredes que evoluiu ao longo dos séculos, um labirinto sobreposição de muralhas e torres que foram construídas (ou caiu em desuso) por sucessivas dinastias ao longo da história chinesa.
Por outro lado, uma série de intelectuais chineses têm apontado para a parede como um símbolo do que há de errado com a China - que é muito conservadora, com foco em dias de glória do passado, e tende a olhar para dentro e não para fora. Da mesma forma, outros a veem como um símbolo da longa data prática chinesa de tentar impedir a entrada de culturas estrangeiras e influência, em vez de absorver e aprender com eles



Extensão
Estende-se desde o passo de Jiayuguan (província de Gansu), lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. . Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei,Shanxi,ShaanxieGansu) e duas regiões autônomas (Mongólia eNingxia).     Estende-se desde o passo de Jiayuguan (província de Gansu), lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. . Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei,Shanxi,ShaanxieGansu) e duas regiões autônomas (Mongólia eNingxia).     


Por não se tratar de uma estrutura única, as características da Grande Muralha variam de acordo com a região em que os diferentes trechos estão construídos. Devido a diferenças de Além dos muros, em posição dominante sobre os terrenos, a muralha compreende ainda elementos como portas,torres  de vigilância e fortes. 


Estrutura


As torres, cujo número é estimado por alguns autores em cerca de quarenta mil, 
construir muros defensivos em larga escala tem uma longa história na China. Paredes frequentemente cercado uma cidade inteira para se proteger contra os nômades saqueadores e inimigos. Uma das primeiras datas caminho de volta para a Dinastia Shang (1600 - 1050 aC), que construiu uma altura de barro na parede que cercava uma área de três quilômetros quadrados em torno de sua capital.
Sobrevivendo muralhas da cidade de Xi'an (século 14).
Para ver alguns bons exemplos de China mais "modernos" (mas ainda antigos) sobreviventes muralhas da cidade, cabeça de Nanjing ou Xi'an .As primeiras peças da Grande Muralha foram construídas já no 5 º século aC, durante o chamado Período dos Reinos Combatentes , quando os estados rivais construídas fortificações para defender as suas fronteiras e terras irrigadas contra seus vizinhos (assim como os nômades não-chineses do norte).
Durante esta evolução inicial, era apenas uma colcha de retalhos crescente de paredes utilizados para separar os territórios rivais. A Grande Muralha como um conceito não veio à existência até o 3 º século aC, após o lendário Qin Shi Huang unificou a China em 221 aC tornando-o fundador do Império e primeiro imperador da China. Em 215 aC, começou a tarefa gigantesca de criar a Grande Muralha 1.0 para proteger a China de os nômades a cavalo "bárbaros" para o norte.
É claro que ele, pessoalmente, não levantar um dedo. Mas ele tinha entre 300.000-500.000 trabalhadores a maioria soldados, prisioneiros e camponeses que virou escravos fazendo-dispostos o trabalho sujo. Apesar de sua dinastia foi um dos mais curto da China, a sua marca da história chinesa é indelével.


O infame e cruel com mão de ferro Primeiro Imperador também deixou a China com sua segunda atração turística mais famosa: o Exército de Terracota , seu enorme tumba subterrânea cheia de mais de 7.000 soldados (e cavalos e carros) para protegê-lo na outra vida. Na verdade, seu Great Wall projeto, juntamente com outros grandes projetos de desenvolvimento que requerem enorme tanto sofrimento generalizado causado pelo trabalho em todo o país que havia vários (infrutíferas) tentativas de assassinato contra sua vida.
Avançando para o 15 º e 16 º séculos. Os mais impressionantes seções "modernos" da Grande Muralha foram todos construídos durante a dinastia Ming (1388-1644 dC). Os imperadores Ming insulares não apenas fortalecer partes do muro um esforço de 100 anos para reconstruir completamente e reforçar a parede com argamassa construção tijolo moderno.

Com muitas seções-friendly turísticos localizados perto de Pequim, estes Ming Paredes são os impressionantes, estruturas modulares robustas que vemos nas fotos de hoje. Eles estão em quase 7 metros de altura e quase tão grande, eles foram projetados para que 10 soldados ou 5 cavalos podia andar lado-a-lado.
Estrategicamente espaçados cerca de 300-500m de distância, torres de vigia enviou sinais para baixo da linha usando fumaça, pólvora, e bandeiras para atualizar rapidamente os líderes em Pequim sobre os movimentos do inimigo.
UMA FALHA 
Mas, apesar de décadas de construção e incontáveis ​​vidas perdidas (que também é conhecido como o maior túmulo do mundo), a Grande Muralha nunca efetivamente servido a sua função como uma linha supostamente inexpugnável de defesa. Os historiadores consideram um "fracasso" como um sistema defensivo não por causa de quaisquer falhas de projeto inerentes. 
Durante uma campanha de seis décadas para invadir a China, os mongóis penetrou a Grande Muralha, e cercou a capital de Yanjing (hoje Beijing) em 1215. Mongóis foram capazes de encontrar maneiras de ir regularmente ao redor seções ou através das paredes, muitas vezes subornando funcionários e guardas.Genghis Khan foi acusado de ter dito: 'A força de uma parede depende da coragem daqueles que defendê-la. "Em 1279, os mongóis completou sua aquisição, tornando-se a primeira (mas não última) grupo não-chinês para governar o todo da China. Shanhaiguan portão, o Primeiro Passo Under Heaven Mesmo os impressionantes Ming Paredes não foram suficientes para proteger a China de ser conquistada por invasores novamente no 17 º século. Em 1644, o (não chineses) Manchurian exército do norte marchou para a parede na passagem estratégico chamado Shanhaiguan (o Primeiro Passo Sob o Céu). Desde a dinastia Ming estava prestes a ser derrubado por uma rebelião interna, o general Ming no comando do passe.
 


LEGADO DO GRANDE MURALHA 
Durante a dinastia Han (206 aC-220AD), a parede estendeu mais longe do que qualquer outro momento da história, em grande parte devido ao desenvolvimento da Rota da Seda que se estendia tão longe como Roma e Pérsia. Com os comerciantes que viajam ao lado da parede em enormes caravanas de camelos, a Grande Muralha permitiu o desenvolvimento da Rota da Seda, o que permitiu a exposição de diferentes culturas e novas ideias, como o budismo.

Os maiores Ming-Paredes era servido bem como uma espécie de auto-estrada elevada, que lhes permite mover mais facilmente bens, equipamentos e pessoas em todo o terreno montanhoso.

QUANTO TEMPO É O GRANDE MURALHA DA CHINA?
Depende de quem você perguntar. Mais uma vez, desde a Grande Muralha não é uma única parede, mas uma colcha de retalhos de paredes menores construído ao longo de vários séculos, não há, resposta definitiva fácil.
Infelizmente, não há sobreviventes registros históricos do comprimento exato dos "originais" Dinastia Qin paredes, que foram construídos primeiro mais de 2.000 anos atrás.

 Naturalmente, a maior parte das antigas muralhas ter erodido ao longo dos séculos (tijolos não foram utilizados até muito mais tarde, durante a dinastia Ming). Muito poucas seções das paredes antigas permanecem de pé hoje. Depois de séculos de erosão, a grande maioria da terra e as paredes construídas em pedra foram perdidos ao longo de montanhas remotas da China e vastos desertos.
Por não se tratar de uma estrutura única, as características da Grande Muralha variam de acordo com a região em que os diferentes trechos estão construídos. Devido a diferenças de materiais, condições de relevo, projetos e técnicas de construção, e mesmo da situação militar vivida por cada dinastia, os trechos da muralha apresentam variações. Perto de Beijing, por exemplo, os muros foram construídos com blocos de pedras de calcário; em outras regiões, podem ser encontrados o granito ou tijolos no aparelho das muralhas; nas regiões mais ocidentais, de desertos, onde os materiais são mais escassos, os muros foram construídos com vários elementos, entre os quais faxina (galhos de plantas enfeixados). Em geral os muros apresentam uma largura média de sete metros na base e de seis metros no topo, alçando-se a uma altura média de sete metros e meio. Segundo anunciaram cientistas chineses em abril de 2009, o comprimento total da muralha é de 8.850km Em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 21196 quilômetros na totalidade e aproximadamente 7 metros de altura. Esta medida contempla todas as paredes que foram alguma vez construídas, mesmo as que já não existem    
           
Mas uma coisa é clara: a Grande Muralha é um dos - se não o - símbolo da China, simbolizando a perseverança e diligência da civilização chinesa. Simplesmente não há muitas referências culturais na terra que simbolizam o movimento da história de uma nação mais poderosa do que a parede.

Quantos anos tem a GRANDE MURALHA?
Depende de quem você perguntar. Mais uma vez, desde a Grande Muralha não é uma única parede, mas uma colcha de retalhos de paredes menores construído ao longo de vários séculos, não há, resposta definitiva fácil.
Infelizmente, não há sobreviventes registros históricos do comprimento exato dos "originais" Dinastia Qin paredes, que foram construídos primeiro mais de 2.000 anos atrás. Naturalmente, a maior parte das antigas muralhas ter erodido ao longo dos séculos (tijolos não foram utilizados até muito mais tarde, durante a dinastia Ming).Muito poucas seções das paredes antigas permanecem de pé hoje. Depois de séculos de erosão, a grande maioria da terra e as paredes construídas em pedra foram perdidos ao longo de montanhas remotas da China e vastos desertos.

Conheças as Muralhas em 3D




Referencias e fontes:
wikipedia
China Myke

Category: , , , , , , , , , , , , , ,

0 comentários

Breaking