Google+ Como Batman tornou-se o maior mito entre todos heróis ? | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Como Batman tornou-se o maior mito entre todos heróis ?

Unknown | sexta-feira, novembro 15, 2013 | 0 comentários

Batman o mito - Como Batman tornou-se o maior mito de todos heróis ?









No universo dos Heróis dos Quadrinhos (HQ) é uns dos mais antigos já criado, já completou 74 anos de sua primeira aparição, somente um ano mais novo que o Super-Homem.
A trilogia é extensa com milhares de revistas publicadas pelo Mundo e traduzidas para quase todos idiomas do Planeta, dezenas de series de TV, centenas de animações para a TV (desenhos) e sem contar com os filmes para a telona do cinema, e nos últimos anos conquistou os amantes de games.
Como um personagem com mais de 7 décadas sobreviveu e ainda mantem milhares de fãs e gera bilhões de dólares em consumo com sua marca, em um mercado mundial altamente competitivo do entretenimento.
Certamente seria um bom debate para os especialistas, mas o  que conseguimos analisar sem um grande estudo aprofundado desse fenômeno mundial?
Basicamente, contém algumas caraterísticas baseadas no subconsciente coletivo de todos,  como a luta pelo mal, superação, inteligencia, determinação, habilidades de detetive, o uso de ciência e tecnologia, força física, artes habilidades marciais, demostra uma vontade indomável e sem sobra de duvidas conseguir realizar grandes proezas sem super poderes, somente contando com o a capacidade Humana que todos tem em comum.
      
Batman é um personagem fictício criado pelo artista Bob Kane eo escritor Bill Finger . Uma história em quadrinhos de super-heróis , Batman apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 27 (Maio 1939), e desde então tem aparecido em muitos dos DC Comics 'publicações. Originalmente conhecido como " o Homem-Morcego "e ainda referido às vezes como" o Batman ", ele é adicionalmente conhecido como" The Caped Crusader ",  " O Cavaleiro das Trevas "," O Detective Darknight " e " o grande detetive Mundo ".

Na versão original da história e da grande maioria das recontagens, Batman identidade secreta é Bruce Wayne , um milionário americano (mais tarde bilionário) playboy, empresário e filantropo. Tendo testemunhado o assassinato de seus pais quando criança, ele jurou vingança contra o crime, um juramento temperados com a maior ideal de justiça. Wayne se treina fisicamente e intelectualmente e veste um morcego figurino temático, a fim de combater o crime.  Batman atua na ficção americana Gotham City , assistido por vários personagens de apoio, incluindo seu parceiro de combate ao crime, Robin , o mordomo Alfred Pennyworth , o comissário de polícia Jim Gordon e, ocasionalmente, a heroína Batgirl . Ele briga com uma variedade de vilões como o Coringa , o Pingüim , Duas-Caras , Hera Venenosa e Catwoman .

Batman anos 40

Batman se tornou um popular personagem muito logo após a sua introdução e ganhou seu título de um livro próprio gibi, Batman , em 1940. Como as décadas passavam, interpretações divergentes sobre o personagem surgiu.
Em abril de 1940 Batman iria receber um complemento importante.  Este seria um novo jovem ajudante chamado Robin. Ele faz sua primeira aparição em Detective Comics # 38. Na primeira aparição Jack Liebowitz era cético sobre a adição de uma criança para o elenco, mas Bob Kane conseguiu convencê-lo a dar uma chance Robin. As vendas de Batman dobrou com Robin como agora os jovens leitores tiveram um herói que era como um deles. A principal razão para a sua adição era que estava ficando chato ter Batman falando com ele mesmo ou não falar nada em suas histórias. Eles queriam alguém para acompanhá-lo em aventuras de ter que encerrar seu personagem.
Devido ao sucesso desta dupla dinâmica quase todo herói tem um ajudante. Ao longo dos anos Robin seria substituída por uma nova pessoa sob a máscara, sendo mais velho que cresceu ou que morreram.










Batman Anos 60

 No final dos anos 1960 Batman da série de televisão utilizou um campo de estética, que continuou a ser associada com o personagem durante anos após o show terminou.







A Morte de Robin
"A Death in the Family" no Brasil com o titulo "A Morte de Robin" é um dos quadrinhos de Batman  arco da história publicada pela primeira vez no final dos anos 1980 , que deu aos fãs a capacidade de influenciar a história através de voto com um número de 900 . "A Death in the Family" correu em Batman # 426-429, publicado em 1988 - 1989 . A história foi creditado Jim Starlin (roteiro), Jim Aparo (lápis), Mike DeCarlo (tinta), Adrienne Roy (cor), e John Costanza (lettering). Covers foram ilustrados por Mike Mignola . A história também é recolhida como um trade paperback , sob o título Batman: A Death in the Family ,  que passou por várias impressões e ainda está disponível hoje.



Anos 80

Vários criadores trabalharam para retornar o personagem às suas raízes escuras, culminando em 1986 minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas , pelo artista-escritor Frank Miller , enquanto que o sucesso do diretor Tim Burton 's 1989 filme do Batman também ajudou a reacender o interesse popular em o personagem.  Um ícone cultural , Batman foi licenciado e adaptado para diversas mídias , desde rádio até televisão e cinema, e aparece em uma variedade de mercadorias vendidas em todo o mundo, tais como brinquedos e videogames .


Vejas algumas das melhores imagens criadas por diversos artista do Batman:






















































Veja Trilogia de de Batman 
Filmografia Batman:
Foi um seriado de 15 capítulos lançado em 1943 pela Columbia Pictures. O enredo apresenta Batman, um agente do governo das EUA, tentando derrotar os agentes japoneses do Dr. Daka, no auge da Segunda Guerra Mundial. O filme é notável por ser  sua primeira aparição.







Veja o Vídeo Raro do Primeiro Filme em 1943



Foi outro seriados de 15 capítulos lançado em 1949 pela Columbia Pictures. Robert Lowery interpretou Batman, enquanto Johnny Duncan interpretou Robin. 

Batman (também conhecido como Batman: The Movie) é uma adaptação para o cinema, baseado na popular série de televisão, Batman, e foi a primeira adaptação cinematográfica do personagem da DC Comics. A 20th Century Fox liberou a escalação de Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. 

Tim Burton assumiu a direção do primeiro filme da série em 1986.  Vários atores foram considerados para o papel de Batman antes de Michael Keaton ser escalado. Jack Nicholson aceitou fazer o papel do personagem Coringa, sob condições estritas, que ditou um alto salário, uma parcela dos lucros de bilheteria e seu cronograma de filmagem.  O filme arrecadou mais de US$ 400 milhões, e deixou um legado sobre a percepção moderna do gênero de filmes de super-heróis.

Originalmente,Tim Burton não queria dirigir uma continuação por causa de suas emoções com o filme anterior.  No entanto, o filme ainda recebeu críticas positivas, mas também recebeu críticas negativas por conta de sua violência e insinuações sexuais que poderiam ser inadequados para crianças. Por conta disso, o McDonald's resolveu não vender o McLanche Feliz do filme.

Apesar de Batman Returns ter sido um sucesso financeiro, a Warner Bros sentiu que o filme deveria ter rendido mais dinheiro. O estúdio decidiu mudar a direção da franquia, Joel Schumacher substituiu Tim Burton como diretor, No entanto, Michael Keaton decidiu não reprizar seu papel por não ter gostado do roteiro do filme, e foi substituído por Val Kilmer. Chris O'Donnell foi introduzido como Robin, Jim Carrey estrelou como O Charada, enquanto Tommy Lee Jones estrelou como Duas-Caras. Foi lançado em 16 de junho de 1995 como um sucesso financeiro, ganhando 350 milhões de dólares em todo o mundo e três indicações ao Oscar, nas categorias de melhor som, melhores efeitos sonoros e melhor fotografia, mas o filme teve revisões misturadas dos críticos.



O desenvolvimento para Batman & Robin começou após Batman Forever, e Val Kilmer não reprizou seu papel, por causa de conflitos de agenda  e foi substituído por George Clooney. Arnold Schwarzenegger estrelou como Senhor Gelo, enquanto Uma Thurman estrelou como Hera Venenosa e Alicia Silverstone como Batgirl. Foi lançado em 20 de junho de 1997, e foi alvo de bastantes críticas negativas. Os observadores criticaram o filme por causa de sua abordagem toyetic e camp, e por insinuações homossexuais que foram adicionadas por Schumacher. Ainda assim, o filme foi um sucesso financeiro, mas continua a ser o menos bem sucedido da série de filmes Batman. O filme recebeu inúmeras indicações ao Framboesa de Ouro e está entre os piores filmes de super-heróis de todos os tempos.



O diretor/roteirista Christopher Nolan e o co-roteirista David S. Goyer começaram a trabalhar em Batman Begins no início de 2003 com o objetivo de um tom mais sombrio e realista, com a humanidade e realismo sendo a base do filme. O filme, que foi filmado principalmente na Inglaterra e Chicago, contou com acrobacias tradicionais e modelos em escala, imagens geradas por computador foram usadas minimamente. Christian Bale estrelou como Batman. Liam Neeson, Cillian Murphy estrelou como O Espantalho. Katie Holmes também autou no filme como o interesse amoroso de Bruce Wayne, Rachel Dawes. Um novo Batmóvel (chamado de Tumbler) e uma nova Bat-roupa foram criados especialmente para o filme.2 Batman Begins recebeu várias críticas positivas e foi comercialmente bem sucedido. O filme estreou em 15 de junho de 2005  O filme arrecadou EUA $ 48 milhões em sua semana de estréia, acabou ganhando 370 milhões dólares em todo o mundo. Recebeu uma taxa de aprovação de 85% total de Rotten Tomatoes, e foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia. Os críticos observaram que o "medo" era um tema comum ao longo do filme, e comentaram que tinha um tom mais escuro em relação aos quatro filmes da franquia anterior do Batman. O filme também popularizou a noção de reinicializações de franquias em Hollywood.


Christopher Nolan repetiu suas funções como diretor, e trouxe seu irmão, Jonathan, para co-escrever o roteiro do segundo filme. The Dark Knght apresenta Christian Bale, reprisando seu papel como Batman / Bruce Wayne, Heath Ledger como Coringa e Aaron Eckhart como Harvey Dent / Duas-Caras. As filmagens começaram em abril de 2007, em Chicago. O filme também foi filmado em outros locais, incluindo Pinewood Studios e Hong Kong. Em 22 de janeiro de 2008, depois que terminou de gravar as cenas do filme, Ledger morreu de overdose após tomar seu remédio para dormir. A Warner Bros tinha criado uma campanha de publicidade viral para o filme, desenvolvimento de sites promocionais e trailers destacaram capturas de tela de Ledger como o Coringa, mas após a morte de Ledger, o estúdio focalizou a sua campanha promocional. O filme foi lançado em 16 de julho de 2008 (na Austrália) e 18 de julho de 2008 (na América do Norte), o filme foi recebido com críticas positivas após o seu lançamento  e se tornou o segundo filme do Batman a ganhar mais de US$ 500 milhões em bilheteria, e o primeiro filme do Batman a faturar mais de um bilhão de dólares no mundo inteiro, e definir numerosos outros registros no processo. Ele recebeu oito indicações ao Oscar, e ganharam duas nomeações no Oscar 2009: Melhor Edição de som e Melhor ator secundário (uma vitória póstuma para Heath Ledger), tornando-se o segundo filme do Batman a receber uma vitória no Oscar.


Mais uma vez dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e seu irmão Jonathan, "Dark Knight Rises" é o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan. Christian Bale reprisa como Bruce Wayne/Batman, bem como o retorno ao elenco de Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como James Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox e Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane. O filme também introduz os personagens Selina Kyle, interpretada por Anne Hathaway, uma ladra gatuna cuja presença em Gotham City põe em movimento uma cadeia de eventos que levarão Batman a sair de sua aposentadoria, e Bane, interpretado por Tom Hardy, o antagonista da história. Nolan inicialmente se mostrou hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. O filme se inspira na série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), série que marcou o surgimento do vilão Bane; em The Dark Knight Returns (1987), em que Batman volta a Gotham City após uma ausência de dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham. As filmagens ocorreram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh. Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Tal como aconteceu com The Dark Knight, as campanhas de marketing viral começaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros. focalizou a sua campanha, com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias meios de comunicação.

O que vem por ai
O que já foi confirmando até o momento foi o elenco :
Director: Zack Snyder
Henry Cavill - Clark Kent / Superman
Amy Adams   - Lois Lane
Ben Affleck   - Bruce Wayne / Batman
Diane Lane    - Martha Kent
Laurence Fishburne - Perry White
Previsão de Lançamento no USA em 17 de Julho 2015




Category: , , , , , , , , , ,

0 comentários

Breaking