Google+ Fotos Coloridas e Raras da Segunda Guerra a Invasão do Dia D | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Fotos Coloridas e Raras da Segunda Guerra a Invasão do Dia D

Unknown | quinta-feira, abril 20, 2017 | 0 comentários

Veja fotos coloridas e Raras dos desembarques da Normandia
















O desembarque começou na terça-feira, 6 de junho de 1944 (Dia D), com início às 00h15min (UTC+2). No planejamento, o Dia D foi o termo usado para o dia de desembarque real, que era dependente de aprovação final.
Na costa da França, com início às 6:30 da manhã. Havia também as operações de engodo montado sob os codinomes Operação Glimmer e Operação Tributável para distrair as forças da Alemanha nazista das áreas de pouso real.
A operação foi a maior invasão anfíbia de todos os tempos, com o desembarque de mais de 160 mil Homens  em 6 de junho de 1944.
E mais de  195.7004 pessoas das marinhas navais e mercantes aliadas em mais de 5.000 navios foram envolvidos na operação.
Soldados e material foram transportados a partir do Reino Unido por aviões carregados de tropas e navios, desembarques de assalto, suporte aéreo, interdição naval do Canal Inglês e fogo naval e de apoio. Os desembarques ocorreram ao longo de um trecho de 80 km na costa da Normandia dividida em cinco setores: Utah, Omaha, Gold, Juno e Sword.
O plano do grande ataque à zona francesa foi elaborado generais dos Estados Unidos, entre eles estava o general Dwight David Eisenhower (que, em 1952 se tornaria o presidente dos Estados Unidos da América),Comandante Supremo das Forças Aliadas, e por grandes homens ingleses, entre eles, o Primeiro Ministro Winston Churchill. Olhando o mapa do território, os comandantes aliados chegaram à conclusão de que além de desembarcar soldados e equipamentos na costa da Normandia, paraquedistas.
Logo após o salto dos paraquedistas, mesmo tendo eles se espalhado caoticamente por toda a Normandia, os aliados disseram que o erro de Hitler ao criar a Muralha do Atlântico foi não ter colocado um telhado nela.
Veja as Fotos







































































Veja Também:

Fotos Reais CENSURADAS e PROIBIDAS da Segunda Guerra Mundial

Category: , , , , , , , , , , , ,

0 comentários

Breaking