Google+ Cosmonauta Russo ou Exterminador do Futuro? | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Cosmonauta Russo ou Exterminador do Futuro?

Blog Entrananet | quinta-feira, abril 20, 2017 | 0 comentários


A Rússia vai enviar um robô humanoide treinado para o espaço. 
E alega não se tratar de um Exterminador






A Rússia vai enviar um robô humanoide treinado para o espaço.

Mas não se preocupe - o vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin quer que as pessoas saibam que o país não está construindo um Exterminador.


FEDOR, que significa Demonstração Experimental Final Object Research, é um robô humanoide criado para missões espaciais tripuladas.
A máquina é projetada para um camarada com cosmonautas em missões espaciais até o ano de 2021. Há uma chance, no entanto, que FEDOR vai para o espaço sozinho.
FEDOR foi mostrado anteriormente completando uma variedade de tarefas, como operar uma broca, dirigir um carro, completar uma série de trabalhos, e até mesmo falar com cosmonautas para receber instruções. 
Rogozin compartilhou fotos e um vídeo do robô  em um novo cenário - empunhando duas pistolas no campo de tiro.
"Não estamos criando um Exterminador, mas uma inteligência artificial que terá grande significado prático em vários campos", disse Rogozin com as imagens, em mensagens traduzidas pelo The Independent.
Não seria a primeira vez que os humanos decidiram enviar robôs para o espaço - em 2015, a NASA deu ao MIT um par de protótipos de robôs humanoides em preparação para uma missão em Marte. Aqueles que pareciam muito menos atiradores, no entanto, em vez disso se concentrando no treinamento de alívio de desastres antes da grande viagem espacial.
Rogozin não fez nenhum segredo do fato de que ele quer robôs no exército. Em 2013, ele disse que acreditava que um dia os robôs permitiriam que um soldado fizesse o trabalho de até 10 funcionários. Em 2014, um vídeo foi lançado mostrando um Complexo Robótico Móvel, ou MRK, disparando uma metralhadora.
Embora FEDOR tenha sido treinado para disparar armas, Rogozin afirma que esta é apenas uma maneira de melhorar suas habilidades motora e tomada de decisão. No entanto, FEDOR é mostrado em um vídeo muito militar, com tanques praticando tiro ao alvo em plataformas móveis. Para todas as reivindicações o robô não é um Exterminador, ele certamente faz um monte de tiro.


Primeiro Vídeo:


Segundo Vídeo:

Category: , , , , , ,

0 comentários

Breaking